Paris - Roteiros Práticos -

  Resultado de imagem para tour eiffel

Itinerário I - Paris medieval -

  • Ilha de Saint-Louis:

Mansões do século 17
Obs: o francês chama de "hôtel" mansões suntuosas; grandes edifícios destinados a estabelecimentos públicos e hospitais.

Comece pela "Ponte SULLY", na ponta da ilha. No numero 2 "Rue de Saint Louis" há o "Hotel Lambert" construído em 1640 pelo arquiteto do rei : Le Vau (pioneiro da arquitetura francesa). Na época de Louis XIV moravam na ilha os parentes de sua "corte".
Bem próximo no Quai D'Anjou fica o "Hotel Lauzum", também obra de Le Vau.
Ponte Saint Louis: atras da Notre Dame de onde se tem uma das mais belas vistas do Sena.   
Por aqui você encontra a famosa "Sorveteria Berthillon". Todo turista quer experimentar. Dizem ser o melhor sorvete da Europa! Acho um exagero.Porém se estiver por ali e bateu uma vontade de um sorvete... Vale.

  • Ilha de La Cité:
- Notre Dame: Arquitetura gótica (dois séculos de trabalho: 1163/1345. Sua construção foi inspirada na Catedral de Saint Denis (atualmente subúrbio de Paris) onde aparece pela primeira vez o "francigenum opus" mais tarde chamado de "arte gótica". 
No século 17 o grande sino da torre sul (13 toneladas) foi refeito com ouro e prata graças às joias trazidas pelas mulheres francesas.
Os três grandes pórticos esculpidos ilustravam para os analfabetos a historia da Bíblia. 

Resultado de imagem para portico de notre dame de paris   Resultado de imagem para portico de notre dame de paris


Visite a Torre! São 386 degraus, mais é Imperdível!
Também pode-se visitar a cripta e o tesouro.

- Saint Chapelle - Magnifica, não perca!
Construida no século XIII por Louis IX
                          

Entrada pelo Palácio de Justiça - Palais de la Cité - Endereço: 10, Boulevard du Palais
                

O andar inferior, que já é lindo, foi construído para a corte; O superior para os nobres.Seus vitras são espetaculares.
                                 Resultado de imagem para sainte chapelle

Métro : ligne 1, station Châtelet, ligne 4, stations Saint-Michel ou Cité, lignes 7, 11 et 14, station ChâteletBus : 21, 24, 27, 38, 58, 81, 85, 96 et Balabus.
RER : ligne B, stations Châtelet ou Saint-Michel, 

ligne C, station Saint-Michel.

  • Restaurante: Le Trastevin, próximo à Notre Dame - Se estiver por perto na hora do almoço... Vale! 
St Chapelle/Hôtel de Ville de Paris (700m)

Saindo da Sainte Chapelle pelo Boulevard du Palais virar a esquerda e seguir em direção ao Sena. Atravesse a Ponte "Au Change" e vire a direita no "Quai de Gesvres". A quatro quarteirões a sua esquerda estará o lindo prédio do Hôtel de Ville de Paris (prefeitura).Boas Fotos!

Prefeitura/Centro Georges Pompidou/650m

De costas para a prefeitura saia para sua direita e vire a esquerda na "Rue Rivoli", vire a direita na "Rue de Renard", vire a esquerda na "Rue du Cloître Sainte- Merri", vire a direita na "Rue Saint Martin".

   Resultado de imagem para centrepompidou       

Museu de arte Moderna e Contemporânea foi aberto em 1977. Possui grande acervo de mais de 60 mil obras, entre pinturas, fotográficas e audiovisuais. O enorme e moderno edifício, com tubulações coloridas aparentes, foi projetado por dois dos maiores arquitetos do mundo, Renzo Piano e Richard Rodgers. Só pela sede futurista, que contrasta graciosamente com os outros prédios ao redor, já valeria a visita. Há também exposições temporárias, cinema, sala de concertos.

  • Se você não estiver com tempo para ver o museu, pode subir apenas para ver a vista. 
  • Preste atenção na grande esplanada na frente da entrada principal,
  Resultado de imagem para centrepompidou 
sempre cheia gente, músicos tocando, atores em representações etc.
  • Nessa praça está localizado o "Atelier Brancusi"; O artista deixou em testamento para o Estado francês a totalidade de seu atelier, que foi reconstruído idêntico ao original nessa praça. Para quem curte esse grande escultor vale muito a visita.
  • Observe também a pequena praça ao lado direito do museu: 

Place Stravinsky.
Um projeto do artista "Jean Tinguely" para receber as esculturas e os móbiles de outro artista: a "Niki de Saint Phalle". Os móbiles são em ferro e as esculturas em resina plástica e se chamam as Nanas(garotas).

Se estiver com fome por aqui tem um restaurante com especialidade em Flammekueche/flamequiche/ : FLAM'S - 62, rue de Lombards - Parece uma pizza, mas não é!É uma torta da região da Alsase deliciosa! Preço honesto e porção farta; tem até opção de rodizio.

Beaubourg/Les Halles - 750m

De as costas para o Museu e saia para a esquerda, entre a direita na "Albry le Boucher", essa rua continua com o nome de "Rue Berger"; continue por ela e vai chegar no
  • Forum Les Halles.
Les Halles foi antigo mercado atacadista de alimentos frescos. Hoje é nome do bairro e um grande centro comercial.
                          Resultado de imagem para les halles

Nas imediações:
6 RUE COQUILLIÈRE. Excelente restaurante tipico. Sua especialidade é o pied de couchons (pé de porco), uma delicia!
  • Salão de chá "Angelina":226,rue de Rivoli. Um chá, uma torta ou um doce tao lindo quanto delicioso.


Itinerário II - Opera/Montmartre

- Opera -
Um dos monumentos mais grandiosos de segundo império. Edifício barroco, obra do arquiteto Charles Garnier. Era em 1862 o maior teatro do mundo. Seu lustre central pesa seis toneladas.O teto é uma obra prima pintado por "Marc Chagall" em 1964. 
A praça da Opera também é projeto de Garnier e considerada monumento histórico. Desta praça sai a "rue de La Paix" que vai até a "Prace Vendôme"(centro de comercio de joias).
  • Não deixe de tomar uma café, ou qualquer outra coisa, no "Café de La Paix", um dos famosos cafés de Paris bem em  frente a Opera. 
Continuar pelo "Boulevard des Capucines" que muda de nome mais a frente para "Boulevard de La Madeleine" e va até a Place de la Madeleine onde fica a linda igreja de 

La Madeleine : Inspirada no Pártenon de Atenas 
                   
                                Resultado de imagem para eglise de la madeleine

Sua construção começou em 1764 foi concluída em 1842. Uma igreja atípica pois não possui nem relógio nem sino. (Napoleão queria fazer dela um panteão em gloria a seu exercito).

Após a imensa colunata da fachada estilo corintio, destaca-se a colossal porta de bronze cujos baixos relevos representam os Dez Mandamentos. Na ampla nave há numerosas obras de renomados artistas do século XIX e o famoso mosaico estilo néo-bizantino de Charles-Joseph Lameire. O grandioso órgão foi construído em 1845, pelo célebre "Aristide Cavaillé-Coll". Ao longo de tido o ano são produzidos concertos de musica clássica de excelente qualidade.

Curiosidade:

Ao lado direito da igreja, estando você de frente para ela, tem no sub-solo um lindo banheiro publico,catalogado como patrimônio histórico da cidade. Construído em 1905 e em estilo art déco é considerado um dos banheiros públicos mais bonitos do mundo.

LES TOILETTES PUBLIQUES À DROITE DE L'ÉGLISE DE LA MADELEINE, classées monument historique sont condamnées et dans un été lamentable !

Infelizmente, qual não foi minha decepçao quando de uma visita a Paris em dezembro de 2014 encontrei o banheiro fechado. O motivo seria falta de verba para manter alguém tomando conta e falta de meios de accessibilidade para deficientes físicos. Parece incrível mas esse tipo de coisa também acontece por la. Espero que em sua visita a Paris eles já tenham encontrado uma solução e que você possa visitar essa obra prima.

Continue agora pela "Rue Royale"(sai bem em frente a Madeleine),e chegara na "Place de La Concorde" onde esta o Obelisco retirado do Templo de Louksor no Egito. Foi presente do vice-rei do Egito para Charles X da França em 1830. Na verdade ele deu os dois obeliscos do templo de Luxor, mas devido a dificuldade de transporte trouxeram apenas um.

Daqui você pode pegar o metrô em direção a "Porte de la Chapelle" e descer na estação ABBESSES. Você sairá na "Rue Montmartre" no bairro Pigalle onde estão os famosos cabarés, casas de shows, o museu do sexo e o famoso "Moulin Rouge".

Se quiser subir a Montmartre pegue a "rue Lepic"(boa subida até a Place du Tertre)ou rue "Ravignan" (escada) ou Place "St Pierre" (funicular)

                      
                Funiculaire de Montmartre, Paris © OTCP - Daniel Thierry
A ver:
                               Resultado de imagem para sacre coeur
Situada no topo da colina de Montmartre ela oferece uma das lindas vistas de Paris a 130m de altura. De estilo romano/bizantino pode se reconhecida de longe por ser inteiramente branca. Em seu interior o teto é decorado pelo maior mosaico da França medindo 480m2. A cripta merece uma visita. E se quiser uma vista ainda melhor suba ao "dôme" onde a vista de 360° de Paris é magnifica. Vi numa reportagem na França que você pode hospedar-se aqui acolhidos pelas freiras Beneditinas. Quartos simples com chuveiro, porém o banheiro  é comunitário.

A alguns passos da igreja se encontra a 

  • Place du Tertre.
Essa praça era assim,agradável, pitoresca e ocupada por inúmeros e simpáticos pintores.
 

Hoje, infelizmente, está ocupada por bares e restaurantes sobrando apenas um pequeno espaço para os artistas.
Resultado de imagem para place du tertre paris

Passe pelas ruas:
  • Rue Saint Rustique - A mais antiga rua de Montmartre, dá uma ideia do que teria sido o antigo bairro.      
                          

Esse cabaré tem suas mesas de madeira marcadas com as iniciais de quem passou por lá, e apresenta canções tradicionais francesas. É uma das grandes atrações parisienses desde a Belle Époque. 
  • Ele já funcionava há 20 anos quando em 1875 André Gill pintou no local a imagem de um coelho saltando de uma panela. Primeiro chamaram de “Le lapin à Gill” (“o coelho de Gill”), e depois “Au Lapin Agile” (o coelho ágil). 
No fim do século 19, esse cabaré era o local favorito de artistas e escritores em início de carreira, entre eles Picasso, Modigliani, Apollinaire e Utrillo. Uma pintura de Picasso em 1905, “Au Lapin Agile”, ajudou a elevar o cabaré à fama internacional. Utrillo também pintou o cabaré.
  • Rue Des Saules esquina com Saint Vincent:
  • Vinhedos de Montmartre
Os vinhedos de Montmartre


Todos os anos em outubro tem a "Festa da Colheita" (Fête des Vendanges), eles celebram a colheita das uvas e a chegada da nova safra do vinho produzido no bairro. Isso com muitos fogos de artifício, shows, desfiles e muito vinho! Aqui você encontra os produtos vendidos na festa.

Rue Lepic

rue Lepic - Paris 18e rue Lepic - Paris 18e
Famosa por sua feira livre, foi também residencia de famosos como Van Gogh que morou no 4°andar do prédio numero 54 e pintou uma tela da vista de sua janela.

 Pintura Van Gogh e a vista da janela hoje:
  




  • Itinerário III Av.Champs-Élysées/Louvre
Comece pelo 

  • "Arco do Triunfo"(Arc de Triomphe). Venha de metrô, linhas 1/2/6 Charles de Gaulle/Etoile.
Napoleão mandou construir em 1806 para comemorar as grandes vitorias de seu exército.Porém ele não chegou a vê-lo pronto.             

Para chegar em baixo do Arco não tente atravessar a rotatória, isso pode te custar caro.Existe uma passagem subterrânea que vai te levar diretamente lá. Vá atravessando as ruas em volta do arco até encontrá-la. 
Caso queira subir para apreciar a vista a bilheteria fica nesse sub-solo. Você terá que subir 195 degraus, porém a vista vale o esforço. Tem elevador, mas apenas para pessoas com deficiência ou de mobilidade reduzida.   

Desça pela
  • "Avenue des Champs Élysées"
Vai da Place Charles de Gaulle/Etoile até a Place de la Concorde.
                            Champs-Élysées
Ela foi criada a pedido de Marie de Médicis em 1616.

Além da beleza da avenida em si, você ver
á lojas de grife (se isso lhe interessar), o prédio onde morou Santos Dumont, escada em cristais da loja Svarovsky, lojas de carro como Peugeot, Mercedes, Citroen e restaurantes, lanchonetes etc.

Nos estivemos apenas na:

  • Pizza Pino - no número 31/33 - Boa pizza, mas não queira comparar com as nossas!
  • Brioche Dorée - no número 78 - Bom para um lanche rápido. Se você subir no andar superior, e tiver sorte, pode sentar com vista para a avenida.

Na esquina da praça do Arco do Triunfo e a avenida Champs Elysées, esta localizado o Publicis Drugstore:                             
  • Tata-se de um prédio contemporâneo que reúne algumas lojas, cinemas, farmácias e restaurantes que funcionam 24 horas por dia. Os espaços são equipados com WIFI
Continue caminhando...

Quase chegando na "Place de la Concorde" à sua direita você terá o Petit e o Grand Palais, ambos projetado pelo arquiteto Charles Girault para a exposição internacional de 1900.

  • "Grand Palais"  
Possui linda arquitetura sustentando o maior telhado de vidro da Europa. Promove importantes exposições, desfiles de moda, salões de automóveis e até provas de hipismo como a Saut Hermès.

  • "Petit Palais", que de pequeno só tem o nome, é gratis para as exposições permanentes.

O imponente prédio abriga o Museu de Belas Artes de Paris, além de grandes exposições temporárias. Obras de Courbet, Monet, Cézanne ficam nas primeiras galerias, que também dão acesso ao (imperdível) jardim do Petit Palais. Ainda no térreo, quatro salas são dedicadas à arte do século 18, com pinturas, móveis, porcelanas e pratarias.

No andar de baixo, uma grande sala com esculturas, vasos e bronzes gregos e romanos, passando pela Renascença – com vários livros, objetos e pinturas, incluindo um Botticeli. Também uma grande coleção de ícones gregos e russos e uma boa coleção da idade de ouro holandesa, com obras de Rembrandt, Rubens e Hobbema. 
Passe para o lado esquerdo da Champs Elysées e continue até a Place de la Concorde. Do lado esquerdo da praça tem a entrada para o 

  • "Jardin des Tuileries"
Era um jardim real de um palácio que foi construído em 1564 por Catherine de Médicis. Ele ocupou um terreno onde existia uma antiga fábrica de tuiles (telhas), daí seu nome. O Palácio de Tuileries foi parcialmente queimado durante a guerra civil em 1871 e demolido em 1883.

  • Esse jardim é um museu de esculturas ao ar livre. Aqui você verá esculturas de Maillol, Rodin, Carpeaux, Max Ernst, Giacometti, Dubuffet, Henry Moore etc. Curta esse jardim se tiver um tempinho e ocupe uma das cadeiras verdes do jardim. 
  • Logo que entrar no jardim encontrará do lado esquerdo o Museu de "L'orangerie", e do lado direito o Museu "Jeu de Pomme".

"L'Orangerie"
       Resultado de imagem para musee de l'orangerie 
Aqui estão, além de uma bela coleção de telas impressionistas,  as estonteantes
 "Nymphéas" de Monet. IMPERDÍVEL!
Resultado de imagem para musee de l'orangerie



Jeu de PommeMuseu dedicado a Arte Contemporânea. 
Le Jeu de Paume - Concorde est actuellement fermé

Foi construído em 1861 por Napoleão III para abrigar as quadras do "Jeu de Pomme", um ancestral do Tênis.

Logo à frente fica o "Pequeno Arco" chamado: 

"Arc de Trionphe du Carrousel"



          

Foi construído também por ordem de Napoleão de 1806 a 1808 em comemoração as vitorias napoleônicas de 1805. Ele é em mármore vermelho e branco.

Mais alguns passos e você estará no:

Museu do Louvre
O que falar de tao grandioso museu? 
Darei apenas uma dica: a não ser que tenha muito tempo para explorá-lo, aconselho você a escolher as obras que deseja ver e a curti-las tranquilamente. Caso contrário você passará um dia inteiro para ver apenas um pouco do museu e ainda não se lembrará nem das obras mais importantes que viu. 

A Cour Carrée é o espaço no meio do Louvre onde se localiza a grande "Pyramide" de vidro projetada pelo arquiteto Ming Pei. Ela está emoldurada pelas alas de "Velho Louvre" e a "Petite Galerie" ao lado do rio Sena. E também é a entrada para o Louvre.
       


Itinerário IV: River Gauche (lado esquerdo do Sena) Quartier Latin/Invalides/Torre Eiffel


Quartier Latin

Boulevard Saint Michel
  • Fontaine Saint Michel
     Resultado de imagem para fontaine saint michel 

Nao deixe de remarcar a famosa fonte logo no começo do Boulevard Saint Michel, construida pelo arquiteto Gabriel Davioud em 1860.


"Bairro Grego" no quartier Saint-Séverin  com sua famosa e divertida 
         Rue de la Huchette                      Resultado de imagem para rue de la huchette
Essa rua foi aberta no século 13 e quatro séculos depois já era conhecida por seus bares e restaurantes. Dizem que ela já teve moradores ilustres como: Charles Aznavour, Napoleão Bonaparte e claro minha sobrinha, a artista Catarina Bris.
Aqui tem um famoso clube de Jazz chamado "Le Caveau de la Huchette" e o "Teatro de la Huchette" que apresenta as mesmas duas peças ha mais de 50 anos e sempre com lotação completa!

  • Experimente o famoso sanduíche grego "Pita Gyros", carnes e temperos rodando num grande espeto. Em Paris coma sem medo!

Essa rua é bem mais divertida a noite. Sempre que possível terminamos a noite por aqui.


  • Eglise de Saint-Séverin
Resultado de imagem para eglise saint severin quartier latin

Reedificada em 1495 é um bom exemplo do estilo gótico flamboyant. Sua torre do relógio abriga o mais antigo sino de Paris de 1412; 


       Resultado de imagem para shakespeare and company     
Resultado de imagem para shakespeare and company
Interessante livraria com prioridade para livros em inglês foi fundada em 1951 e se mantém firme nesse charmoso quarteirão. Com suas salas entulhadas de livros raros já recebeu escritores como de Henry Miller, Samuel Beckett e Anaïs Nin. A livraria hospedava e ainda hospeda jovens escritores em troca de trabalho na livraria e com o compromisso de ler um livro por dia. O lema da livraria é:

“Seja gentil com estranhos, pois eles podem ser anjos disfarçados” e
“Dê o que pode, pegue o que precisar”.


Essas são as máximas do fundador da loja o americano George Whitman, 93 anos.



     

Ele é um lindo jardim botânico aberto ao publico e possui o segundo zoológico mais antigo da Europa. Esse jardim abriga várias espécies de flores que são mudadas constantemente. Seu jardim de inverno ocupa uma aérea de 750 m², num clima quente e úmido com riacho, palmeiras, bananeiras, cipós e epífitas. A estufa mexicana, com espécies características da América árido, sul da África e Madagascar: cactos, abacate, café, pimenta, etc. A estufa da Austrália e Nova Caledônia e uma estufa reservada a paleobotânica em fase do desenvolvimento. Subindo uma pequena colina, encontramos o labirinto e um quiosque construído em 1786, o mais antigo edifício de metal de Paris.

A entrada nos jardins e escola botânica  é gratis, as estufas e zoológico são pagas.


  • Jardin du Luxembourg
              

Esse jardim é um dos mais charmosos de Paris. Tem lindos canteiros floridos bem cuidados o ano todo. Há diversões como quadras e áreas para xadrez, um gramado delicioso para fazer piquenique, ou simplesmente ler um livro sentado em uma de suas charmosas cadeiras verdes.

                    Resultado de imagem para pantheon paris

Localizado no Boulevard Souflot (nome do arquiteto que construiu o Panthéon, podemos visita-lo por dentro e ainda subir as escadas (186 degraus)para alcançar  suas majestosas colunas e apreciar a linda vista. 

Terminado em 1789, é um monumento que inicialmente foi dedicado a Sainte Geneviève (padroeira de Paris). Dois anos mais tarde decidiram que seria destinado a abrigar os grandes nomes da "liberdade francesa". Lá estão sepultados: Voltaire, Rousseau, Victor Hugo, Marie Curi, Alexandre Dumas, Emile Zola, etc. Nao deixe de visitá-lo!

Bem próximo esta o restaurante "Le Petit Saint Benoit" na rua de mesmo nome n°4. Bom e Charmoso.
    Resultado de imagem para sorbonne paris
    A universidade Sorbonne é um lugar histórico do Quartier latin de Paris. Seu nome é alusivo ao teólogo do século 13 Roberto de Sorbon, fundador do Colégio de Sorbonne em 1297.
    Podemos visitá-la de segunda a sexta e um sábado por mês, duração de 1h30. Marcar por telefone:  
    + 33 (0) 1 40 46 23 48 ou por 
    emailvisites.sorbonne@ac-paris.fr

    • Observatório da Sorbonne 
    Uma visita inusitada e com uma da vista de Paris de tirar o folego! 
    Duas vezes por semana eles promovem visitas guiadas com no máximo 5 pessoas. Um guia nos leva para uma travessia noturna pela Sorbonne totalmente vazia e nos leva a subir vários degraus que nos leva até o observatório. Agendar com antecedência pelo telefone: + 33 (0)1 42 24 13 74

    Boulevard Sait Germain


    • Musée de Cluny - No século I de nossa era os romanos fundaram seu acampamento e os vestígios são ainda visíveis dentro deste museu.
    Em 1330 foi residencia dos abades da "Abadia de Cluny" na Bourgogne.

    • Les Deux Magots
    • 6, Place Sait Germain de Près.


    Café e restaurante, foi um famoso ponto literário onde passaram escritores como Sartre, Simone de Beauvoir, Hemingway e artistas como Picasso, Fernand Léger etc. Hoje ele ainda atrai jornalistas e políticos. 

    • Gosto de sentar lá e observar as pessoas passando pela calçada. De vez en quando vemos curtindo o bar uma "figura" bem francesa. Coisa boa na França é que o fregues pode pedir um simples cafezinho e ficar sem se preocupar com o tempo, ler um jornal ou um livro...

    Na rua ao lado está a 

    • Église Saint Germain des Prés
    Ela é a mais antiga das grandes igrejas de Paris. Sua primeira construção data dos séculos 6 e 7, passou por varias transformações ao longo dos séculos, porém conservou traços de seu estilo romano e do gótico primitivo. Ela promove também concertos de musica clássica e sacra.     Vale uma espiada.

    Outros Cafés: 
    Select, Les Mousquetaires, Le Dôme.

    No 217 do Boulevard Saint Germain encontra-se a 

    Maison de l'Amérique Latine
    Local exposições. Tive a oportunidade de ver uma linda exposição de Maria Bonomi.

    Daqui você esta a 15 minutos do Invalides; Mais ou menos 1 km. Siga em frente no Boulevard Saint Germain e mantenha-se a esquerda que sera a "rue Saint-Dominique"; depois vire a esquerda na rue Bellechasse, depois vire na segunda rua a direita que sera rue Grenelle; Siga sempre em frente que você sairá no

    Invalides: 129, rue Grenelle
            Resultado de imagem para les invalides       
    Chamado "Hôtel des Invalides" foi previsto por Luis XIV como hospital para abrigar 4.000 militares inválidos. Esse antigo asilo para veteranos de guerra, hoje sedia o "Museu de l'Armée" e o "Tumulo de Napoleão Bonaparte". 

    Curiosidade : Nesse museu está o cavalo de Napoleão (empalhado claro).

    Volte pela ponte "Alexandre III" estilo belle époque, construída em 1900. Se não estiver cansado, senão pegue o metrô "La tour-Maubourg" bem próximo da saída dos Invalides.


    Outra Opção é que bem próximo ao Les Invalides está o Museu de Rodin. Saindo do Invalides vire a esquerda na rue Grenelle, depois vire a direita no Boulevard des Invalides, a uns 200 m vire a esquerda na rue de Varenne

    Musée de Rodin77 rue de Varenne 


    Instalado numa mansão do século 17, possui lindos jardins ornado por suas esculturas.

    • Métro : Varenne (ligne 13) ou Invalides (ligne 13, ligne 8)
    • RER : Invalides (ligne C)
    • Bus : 69, 82, 87, 92
    • Vélib' : 9 boulevard des Invalides
    • Estacionamento : Boulevard des Invalides -


    Torre Eiffel
    Se for sua primeira vez em Paris eu indico chegar pela "Praça do Trocadeiro". Essa visão da torre é simplesmente emocionante!

    • Métro Trocadéro (lignes 6 et 9)
    • Bus 22, 30, 32, 63, 72, 82

    • Daqui podemos descer as escadarias e chegar até o pé da Torre.
    Magnifica e emblemática com seus 324 metros de altura foi construída em 1889, um projeto de Gustave Eiffel, por ocasião da "Exposição Universal", que celebrava o centenário da Revolução Francesa
    Podemos subir de:

    • Escadas: Podemos subir apenas até o 2° andar (704 degraus). Total 1665 degraus até o Topo, mas não é aberto ao publico.
    • Elevador: Três elevadores nos permitem subir no 1° e no 2° andar. Depois trocamos de elevador para subir até o topo(Suba sem medo esse andar é fechado com vidros).
    Em dias limpos podemos avistar até 67 km de distancia.
    • Dica: Se possível tome uma taça de vinho no restaurante do 1° andar e aprecie o por do sol e o salpicar das luzes da cidade se acendendo, é lindo! 
    • Todas as vezes que fomos a Paris terminamos nossa viagem assim. 
    • Na ultima decidimos observar de longe a Torre Eiffel a  partir da Torre Montparnasse. 
    • Subir até o topo dessa torre é pago, mas você pode subir até o restaurante que é apenas um andar abaixo e pelo que pagaria no ingresso você toma uma taça de vinho. Bom não é?

    Palais  de Chaillot

    Construído em 1930, ele abriga o museu da "Cité de l’Architecture et du Patrimoine" e o "Théâtre National de Chaillot". Além do magnifico jardim com fontes e esculturas que desce até a Torre Eiffel.
        Resultado de imagem para visitar palais de chaillot



    Tem um café agradável no térreo onde se pode fazer um para um café ou um "lanchinho" e ficar apreciando a Torre. Ah que prazer é ficar olhando para a Torre Eiffel...
    Tem um café agradável no térreo onde se pode fazer um para um café ou um "lanchinho" e ficar apreciando a Torre. Ah que prazer é ficar olhando para a Torre Eiffel...




    Itinerário V - River Droite (lado direito do Sena)/Place des Voges/Marrais


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário